Seguidores

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Deixei parte de mim em Portel…
Trouxe algo de Portel comigo…

II Trail Serra de Portel 2018
Uma prova pequena, 25km, nada mais que isso, sabia o que ia dar, numa serra de baixa altimetria, mas de fortes inclinações, só podia dar sova certa…

Ia arrancar com tudo, sem nada a perder, como gosto, quando o corpo não aguentasse mais, paciência, outra estratégia iria aparecer…
(Partida de Faca na Boca)

Saida ao tiro, ninguém perdoou, uma frente de corrida com um grupo de 12 atletas a atacar a prova ditam uma partida brutalmente dura, e o meu lugar não era ali, não tinha cavalagem para aquela malta, mas ainda assim não ia desistir do grupo sem primeiro os assustar 😎😎😎aproveito a primeira descida bem inclinada e bem técnica, enquanto uns se defendem, aproveito para descolar, e resultou, parti o grupo….e parti as pernas 😂😂😂estava ditada a minha cruz para os próximos 20km, tinha como referencia o "velho" Antas, que seguia atrás de mim, sabia que quando fosse apanhado por ele, das duas uma, ou aguentava o ritmo dele, ou estava em maus lençois, a prova é desafiante, não existe nem 1km seguido de terreno, QUASE PLANO, ali, ou sobes ou desces, os locais de menor desnivél fazem o favor de te #esmigalhar os tornozelos todos num serpentear brutal em single track por entre árvores…

Ao km 15, o homem da marreta, bem em cheio no meio do peito, entrei em apuros, a 10 kms da meta e sem pernas para correr, cãibras, muitas, muitas cãibras….Ele lá vinha, o Antas, estava na altura de gastar o que sobrava e tentar seguir no ritmo dele, que era difícil  

(Foi aqui a primeira Marretada)

Foi um PORREIRO, mas um PORREIRO mesmo, sem objetivos de maior para aquela prova, decidiu não me deixar para trás e ainda quase carregar comigo, levei uma sova atrás dele das maiores que podem imaginar, mas já estava num papel de me sentir mal em deixa-lo ir embora depois de me ter carregado durante todo o tempo, com o passar dos kms, a prova não fica mais fácil, antes pelo contrário, os últimos 5kms de prova são demolidores, contruídos e desenhados por alguém com empenho, que nos coloca numa zona extrema da serra de onde podemos avistar ao longe o Castelo de Portel e desfrutar de toda a envolvência da serra, num carrocel de sobe desce brutal, ah, para fechar em beleza, a 3 km da meta têm guardada uma descida brutal para por a prova qualquer um que chegue ali sem forças, eu gosto de descer, de descer de verdade e ali vi a coisa complicadanuma chegada a Vila pelo ataque ao Castelo de Portel, conseguimos sentir-nos absorvidos por uma vila que está a espera de nos receber, numa arena super bem organizada temos as caras conhecidas a espera e a aplaudir, Portel concluído com sucesso e muito prazer.
(Quis a sorte que ficasse em 3º Lugar do escalão Sen. M)

Tenho de acrescentar, que senti em Portel, a força das gentes que se empenharam por esta prova, era claro ali, que a prioridade naquele dia eram apenas, os atletas, todo o Staff organizacional desdobrava-se para chegar a todo lado e limar arestas de ultima hora, ao longo do percurso, foram mais de 10, os pontos onde podíamos encontrar membros da organização a dar apoio e prestar indicações necessárias, senti, que ali, houve trabalho, carinho e dedicação, por parte de uma organização que não quis deixar pontas soltas.

Portel, merece um dia o devido reconhecimento pelo magnifico evento que tem vindo a crescer de ano para ano e aumentar o número de atletas, posso afirmar que é uma prova de nivél superior a algumas provas constituintes dos calendários nacionais, mas aqui não me posso estender se não só começo a dizer asneiras
Gentes de Portel, trouxe algo de Portel comigo 😊❤️

Muito Obrigado e até 2019 😎


Sem comentários:

Enviar um comentário

Portugal 281+ Ultramarathon

Bem vindos amigos, á mágica Pt281+ Ultramarathon Sentem-se, confortáveis, vou tentar levar-vos a viajar numa das maiores aventuras qu...