Seguidores

sábado, 29 de setembro de 2018

É acordar a meio da noite com a sensação de ainda faltar metade da prova...
É isso mesmo...
É isso o Trilho das Dores...
Já passaram uns dias, mas por vezes sinto que estou a deixar o 3ºabastecimento para aquela que é a parte mais dura da prova...
Decidi curtir a prova ao máximo este ano, levar a Gopro e tudo, estava em forma, achava que 04.00h iam chegar para terminar, NAS CALMAS...
A prova era em sentido inverso ao do ano passado, ouvi dizer no briefing que seria mais rolante este ano pelo menos até ao km15, desconfiei logo, sei que não se pode confiar em ninguém neste desporto, muito menos na malta da organização. É dada a partida, aproveito para fazer uns filmes que a saída era a descer, os ritmos eram altos, até os últimos iam depressa, achei que estavam todos acima do ritmo e ia haver muitas baixas, os primeiros 5km foram feitos em 28 minutos, com Gopro a mistura, vinha de lá canelada, um primeiro abastecimento recheado de fruta que todos ignoravam por estar tão cedo, levou-me logo 5 minutos de prova, se há vagar para correr, temos o dobro do tempo, para comer. Soube ali que os abastecimentos estavam de 5 em 5 kms, achei que seriam abastecimentos demais, mas, decidi acreditar. Saio do abastecimento e damos início às primeiras subidas de prova num carrocel louco de parte pernas em esquerda/direita, o calor começa a espreitar e ainda só são 10.00h da manhã, tinha as pernas pesadas, subidas que normalmente faço a correr estavam a obrigar-me a caminhar, e devagar  percebo que o tempo de prova se calhar não vão ser as tais 04.00h, mas decido acelerar nos primeiros 15kms de prova para ganhar algum tempo e aliviar nos últimos 20, ao km 10 estava lá de facto mais um abastecimento, PERCURSO PARA A DIREITA ABASTECIMENTO PARA A ESQUERDA, escolhi virar a esquerda 🤪, era o penúltimo do ano passado, onde participantes caiam que pareciam tordos, tchiiiii, olha ali o branquinho onde eu estive a rezar o ano passado 🙏🙏🙏 😂😂😂
Um Aparte, neste abastecimento vejo que há Tailwind, ao contrário daquela merda da Prozis que nos dão na maioria das provas, PARABÉNS por isso 😎💪
Fruta, TAILWIND nos dois bidons/bidões *ainda não sei bem como isto se escreve, e siga para o carrocel, sabia que até ao km 30 ia ser levar lambada, o Trilho das Dores começava ali, rumo ao km15, percebo que os ritmos estão perdidos, sou ultrapassado aí por 10 atletas sempre que era a descer, que conseguia alcançar nas subidas, o cenário era triste, onde o ano passado tínhamos a subida mais dura de prova, este ano tínhamos um cenário queimado que afetou aquela zona dias antes da prova, na descida para o km15 vejo que está lá a minha assistência 😎💪 que sempre motivadora, as primeiras palavras que me diz são SÓ AGORA? 🙄😢
Bem, 15km em 1.45min, desculpa lá o atraso 🤪 dois dedos de conversa e sigo viagem, por um túnel de canas de bambu que cobria uma ribeira seca e cheia de areia rumo ao sobe e desce lateral que me partiu todo, as cãibras apareceram, faz exactamente 1 ano que não tinha cãibras em prova nenhuma, as Dores estavam mesmo prontas para dar cabo de mim, fui forçado a tirar gás se não ia ser uma caminhada gigante até ao fim, quando os percursos se encontram, já debaixo de um calor tórrido, vejo a malta dos 20km toda amassada 😁😁😁 vi que não está assim tão mal 😎😎😎 Ultrapassar dá moral a qualquer um e foi assim até ao abastecimento do km20.
Um pé no abastecimento e BUMBAS, o abastecimento dominado pelo amigo Luís não podia faltar uma preta fresquinha 😎 ali, naquele PAC, era possível perceber que estávamos no Trilho das Dores, eram 10, com cara de 😭🤤😶😐😥😪😰😵😳😱 que iam desistir 😎
Vejo chegar um "vassoura" e penso, este é o momento alto da minha carreira desportiva 😂 fui tranquilizado quando me dizem que era o vassoura do percurso curto e não do meu ... Tento arrastar comigo alguns atletas que queriam desistir, tentei engana-los para ver se chegavam pelo menos ao próximo abastecimento, nah, aquela malta já so saia dali de carro, a subida que seguia o abastecimento era dura, e difícil, os caminheiros pareciam almas de outro mundo que se arrastavam por ali, quando passava por eles e os incentivava dizendo "força, está quase", simpaticamente me respondiam com um "FODASSE" no lugar de um obrigado 😂😂😂
O sol estava a pino, o calor era abrasador, para mim, já estava bom, podia acabar ali a prova.
Calor aliado ao piso do Trilho Das Dores, é um. Sonho para destruir os pés 
Finalmente arranjo companhia, um atleta que sempre foi próximo do meu ritmo decide dividir o fardo comigo, ficou mais fácil a prova, em conversa os kms passavam sem darmos por eles, alcançamos o último dos Abastecimentos de forma fácil e a um bom ritmo, só faltava SUBIRRRRRR aquilo tudo até chegar ao alcatrão e voar até à meta.
O Trilho das Dores estava mais uma vez concluído, com muito esforço novamente, com muito calor, mas com menos uma hora de prova em relação ao ano passado. Fiquei feliz, mas não satisfeito, sinto que ainda temos contas para ajustar no ano que vem 😎
Após a meta, a bela da sopa e da bifana deram força para mais 120km de carro 🤪💪😎
O Trilho das Dores que se cuide que eu para o ano quero voltar novamente. E prometo comer menos ao pequeno almoço 😂😂
A equipa Trilho Perdido na pessoa do Luís Silva e do Rui Batista, muito obrigado por tudo. Nunca deixem de nos surpreender com o magnifico trabalho que nos faz voltar 💪💪💪
O Trilho das Dores é mágico amigos, acreditem em mim!






#NOSVAMOSLAESTAR

Sem comentários:

Enviar um comentário

Portugal 281+ Ultramarathon

Bem vindos amigos, á mágica Pt281+ Ultramarathon Sentem-se, confortáveis, vou tentar levar-vos a viajar numa das maiores aventuras qu...