Seguidores

quarta-feira, 1 de maio de 2019

24 HORAS MEM MARTINS

Leiam até ao fim, e perdoem o palavreado 😂😂😂

12.00 horas no relógio 🕛

Meio dia em ponto 🌍

Ao som de Vangelis, Chariots of Fire https://youtu.be/8a-HfNE3EIo

É dada a partida, uma coisa simples, ali não havia pelotões, ninguém sabia quem ganhava, nem quem seria boa companhia para seguir junto.

Agora....Vamos lá ver se eu vos consigo explicar volta a volta como aquilo foi. 

Volta 1- Saímos do tapete vermelho, para uma curva a esquerda, seguida de uma direita longa para uma ligeira inclinação que nos levava a uma ponte de madeira que mais parecia a cama de molas da minha avó, que terminava com uma saída a direita descendo 9 degraus para sair novamente a direita e pegar numa curva a esquerda que fechava a 180°, dessa, entrávamos numa a direita para colocar os pés na terra batida e bem batida com uma passagem por cima de uma ponte de madeira, que mais parecia o colchão de molas da minha TETRA avó, mesmo tipo trampolim, BRUTAL a primeira passagem, até dava vontade de ficar lá a saltar como uma criança, desse trampolim, saíamos a esquerda, para uma ascensão de 4 md+ em 30m de distância, "uma rampa de acesso", isto na primeira volta, mas já lá vamos. 😈 Ah, aqui nesta zona, do lado esquerdo, estava a minha tenda, com a minha mulher lá dentro, a olhar para mim a sorrir, a acenar e a pensar, FODASSE, o meu marido é um hamster 😂😂😂 ao cimo dessa rampa, seguindo em frente, numa espécie de pista corta mato,por uns 300 metros, iniciavamos uma curva LONGAAAAAAA a direita bem ao estilo Rotunda do Marquês que nos levaria a tomar o mesmo percurso mas em sentido inverso apenas separado por uma fita, era giro, dizia -Bom dia! a quem vinha em sentido oposto, isto nas primeiras voltas, mas já lá vamos 😈, ao fim desses 300 metros retomavamos o circuito, mas muito melhor, na ERVA, em que basicamente era assim, 30 metros para lá, volta para trás, 30 metros para cá, volta para lá mais 30 metros, onde estava uma ligeira descida de 2 metros, muito fácil, na primeira volta, mas já lá vamos😈, ora, uma ligeirinha a direita, mais uma ponte bem ao estilo cama da minha pentavó, e BUMBAS, passadeira vermelha, terminei a primeira volta, ehehe, é só isto? Fácil, Easy, Peaners, Tré Fácile, isto é como roubar um chupa a uma criança, achava eu, mas já lá vamos 😈😈😈

Volta 2- Ler a descrição da volta número 1;

Volta 3- Ler a descrição da volta número 1, ou também pode ser a 2 se gostaram mais 😂😂😂

Bem, volta 30 e tal, acho eu…

O tal tapete vermelho, já todo sujo, comia aí um bocado de melancia, ou outra coisa qualquer, um croquete ou assim, qualquer coisa servia, cambaleava á esquerda para depois cambalear á direita, subia outra vez para a merda daquela ponte manhosa de madeira que mais parecia a arca de Noé no dia do dilúvio, descia ao lado das escadas, arfava, libertava o F0d@$$E nr° 1324, cambaleava a esquerda longa, até mais uma ponte manhosa, tipo a cama de molas daquela senhora da minha família que já nem conheci 😂 para a seguir tropeçar a esquerda, ah, aqui nesta zona, do lado esquerdo, estava a minha mulher, na tenda, a DORMIR, encontrava a tal ascensão, que nesta fase parecia a subida ao Everest, e entrava naquela zona onde os atletas se cruzavam e os bons dias, eram trocados pelo pensamento, " este.....já está a voltar para trás e eu ainda tenho de ir lá ao fundo" , depois de lá irmos também, ao fundo, e depois de fazer aquele para lá é para cá 3x, estava a tal DESCIDONA, um precipício perigosíssimo, super inclinado, onde ouvíamos de uns alienígenas quaisquer que tinham acabado de chegar para ver a corrida dos hamster's, ESTÁ QUASE, não sei se não sabiam que eram só 08.00h da manhã, ou se achavam mesmo que em chegando a meta aquilo acabava para todos 😂
Foi esta a minha experiência, e talvez a única numa prova em circuito, foi dura, super exigente a nível mental, as pernas ali param cedo demais, os olhos querem fechar cedo demais, a monotonia, coloca-nos em piloto automático, é fácil adormecer enquanto corremos, temos kms que passam num segundo e metros que demoram horas. É fundamental ir como eu, levar alguém que nos conheça na corrida, que saiba o que precisamos e quando precisamos, que nos dê um sorriso quando estamos a ficar irritados, que nos empurre quando queremos abrandar, é uma luta, é uma guerra, que travada a dois, custa muito menos.

A prova em si, cheguei, em cima da hora, fiquei desiludido, pouca "gente da organização", pouco público... o que se veio a mostrar contrário, pois era "gente sabida" da corrida, como eu gosto de lhes chamar, os "velhos da corrida", presentes do início ao fim, um queria que eu comesse bolicaos a força 😂😂😂 outro, preocupava-se em saber se estávamos bem ao final de cada volta, as MULHERES, essas, asseguravam a logística, preparavam os pratos quentes, e BONS, queriam saber se estávamos bem, sempre de mangas arregaçadas, engoli o sapo, julguei-os antes de tempo, eram poucos, mas eram mais do que suficientes, PARABÉNS ORGANIZAÇÃO.
O fisioterapeuta/massagista, lamento não saber nem o nome dele para o poder mencionar, mas PORRA, o homem, com horas sem dormir e a fazer frente a uma noite fria, tratava dos atletas de uma forma fantástica.

Esta prova marcou-me, de verdade, certamente não voltarei, mas o que trouxe, chega-me para crescer e ficar feliz.
(Aproximadamente com 1 hora de prova)

(45km´s Feitos)

(24 horas depois)

(Após a Chegada)

(Medalha de Participação e Medalha Classificativa)



De reforçar, PARABÉNS A TODA A ORGANIZAÇÃO
24 horas a correr? Em circuito? Nunca mais.....TALVEZ.

📷 Orlando Duarte
📷 Jaime Maurício


Sem comentários:

Enviar um comentário

Portugal 281+ Ultramarathon

Bem vindos amigos, á mágica Pt281+ Ultramarathon Sentem-se, confortáveis, vou tentar levar-vos a viajar numa das maiores aventuras qu...